Notícias | Dia a dia
Goffin e Zverev vencem com seus times na Hopman
03/01/2018 às 12h25

Alemanha de Zverev lidera o Grupo A

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A quarta-feira foi de segunda rodada no Grupo A da Copa Hopman, contando com vitórias da Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber sobre o Canadá e da Bélgica de David Goffin e Elise Mertens para cima da Austrália. Os germânicos são os únicos que venceram nas duas primeiras rodadas e por isso lideram a chave.

Kerber foi a primeira a entrar em quadra e não teve grande trabalho para despachar a canadense Eugenie Boucahrd, anotando parciais de 6/1 e 6/3. "Estava me sentindo muito bem desde o começo do jogo. Fui agressiva já na primeira bola e consegui ter um bom desempenho contra Genie, que sempre é uma rival dura", disse a ex-número 1.

Em seguida foi a vez de Zverev despachar o canadense Vasek Pospisil também em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2. "Eu me senti muito melhor em quadra hoje", disse o alemão, que perdeu para Goffin na rodada. "O primeiro jogo foi duro, hoje consegui ir melhor e fico feliz por isso", acrescentou.

Os alemães completaram a varrida sobre os canadenses com vitória também nas duplas mistas. Kerber e Zverev anotaram placar final de 4/3 (5-2) e 4/3 (5-2) sobre Bouchard e Pospisil, que ainda buscam uma vitória nesta Hopman.

No segundo duelo do dia, a belga Mertens saiu perdendo para a australiana Daria Gavrilova, mas conseguiu buscar a virada e fechou o jogo com 2/6, 6/4 e 6/2. O triunfo foi completado com Goffin derrubando o local Thanasi Kokkinakis em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Líderes do grupo, o time alemão se garante na final com vitória de qualquer placar para cima do Canadá, que não venceu ainda uma série sequer, na última rodada. Do outro lado, belgas e australianos se enfrentam e precisam torcer contra os germânicos para sonhar com um lugar na decisão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva