Notícias | Dia a dia
Kyrgios passa pela estreia e Raonic é surpreendido
03/01/2018 às 09h24

Kyrgios teve trabalho em sua estreia

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Dois dos principais nomes no ATP 250 de Brisbane estrearam na competição nesta quarta-feira. Cabeça de chave 3, o australiano Nick Kyrgios foi o primeiro a entrar em quadra e teve trabalho para derrubar o compatriota Matthew Ebden, que saiu na frente e depois acabou levando a virada, caindo com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/2.

Mais tarde foi a vez de Milos Raonic, quarto mais bem cotado, abrir sua campanha no torneio. O quarto favorito não se deu bem em sua estreia na temporada e foi surpreendido pelo jovem Alex de Minaur, australiano de apenas 18 anos, que mostrou bastante solidez em quadra e conquistou a vitória em sets diretos, com duplo 6/4.

Convidado da organização, De Minaur chega pela primeira vez às quartas de final em um torneio ATP. Seu próximo adversário será outro promissor tenista, o norte-americano Michael Mmoh, que veio do quali e conquistou sua segunda vitória na chave principal contra o alemão Mischa Zverev, cabeça de chave 8, anotando parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Kyrgios também viu nesta quarta a definição de seu adversário na briga por uma vaga nas semifinais. O ídolo local medirá forças com o imprevisível ucraniano Alexandr Dolgopolov, responsável pela eliminação do argentino Horacio Zeballos em um triunfo até que tranquilo, gastando apenas 64 minutos para anotar o placar final de 6/1 e 6/2.

Será a segunda vez que o australiano e o ucraniano medirão forças no circuito. O outro embate anterior aconteceu no ano passado, pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, e foi vencido por Kyrgios, que embalou e foi até a final, sendo derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva