Notícias | Dia a dia
Monteiro desafia o top 15 Anderson já nesta quarta
02/01/2018 às 18h15

Monteiro enfrenta Anderson por volta das 12h30 (de Brasília)

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - Depois de conseguir uma vitória apertada em seu jogo de estreia no ATP 250 de Pune, Thiago Monteiro terá pouco tempo de descanso antes de atuar pelas oitavas de final do torneio indiano. O cearense desafia o número 14 do mundo Kevin Anderson por volta das 12h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Vindo do quali, Monteiro comemorou a difícil vitória em sua estreia na chave principal. Nesta terça-feira, ele venceu o belga Ruben Bemelmans por 6/7, (7-4), 6/3 e 7/6 (10-8) em 2h41 de partida, precisando de cinco match points para definir a disputa.

"O jogo foi bem duro. A bola é leve e bons saques aqui contam muito. Ele sacou bem, veio muito pra rede. Tive uma quebra no primeiro set, não consegui encaixar o primeiro serviço e ele fez o melhor game dele na parcial", avaliou Monteiro que chegou a sacar para fechar o primeiro set.

"No tie-break ele tomou muito a iniciativa, mas me mantive tranquilo para ir pegando o tempo do jogo e no terceiro set vinha jogando super bem. O cara jogou super bem nos match-points que tive", explicou o cearense, que sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo durante o tiebreak do terceiro set.

"Torci o pé, mas consegui voltar e vencer. Agora é tratar o pé, descansar para tentar chegar bem amanhã, terei um jogo bem duro", apontou Monteiro antes de enfrentar o atual vice-campeão do US Open.

"Foi uma grande vitória, Ruben é um especialista no piso duro, importante o Thiago ganhar desses caras nesse piso. Foi importante termos passado aquelas semanas na China ano passado, apesar dos resultados não terem vindo como queríamos, ele mostrou que aos poucos está se adaptando a estas condições", ressaltou o treinador Duda Matos que o acompanha no evento indiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis