Notícias | Dia a dia
Sell é o único brasileiro no future de Los Angeles
02/01/2018 às 17h50

Sell passou por um qualificatório de três rodadas nos EUA

Foto: Arquivo

Los Angeles (EUA) - O catarinense Karue Sell é o único brasileiro na chave principal do future americano de US$ 25 mil no piso duro de Los Angeles. Ele precisou passar por um duro qualificatório com três rodadas para se garantir no torneio.

Na última segunda-feira, Sell venceu o norte-americano Keegan Smith por 6/4 e 7/6 (9-7) na última fase quali. Anteriormente, ele também venceu os atletas da casa Paul Barretto e Alec Adamson em sets diretos.

As três vitórias no quali não contam pontos para o ranking mundial. Ele começará a somar se vencer o jogos pela chave principal. Sua estreia será na próxima quarta-feira contra o bielorrusso Dzmitry Zhyrmont, experiente atleta de 28 anos e 377º do ranking, mas que já foi 201º do mundo em 2013.

Sell inicia a temporada na 691º posição do ranking mundial, depois de ter alcançado o 686º lugar em dezembro do ano passado. O catarinense de 24 anos e que vem do circuito universitário americano tem boa margem para subir no ranking já que apenas 4 de seus atuais 31 pontos serão descontados até o mês de agosto.

Outros dois brasileiros tentaram o quali em Los Angeles, mas não tiveram sucesso. Alessandro Ventre e Matheus Ferreira Leite chegaram a vencer uma partida cada um, mas ambos caíram na segunda rodada da fase de qualificação.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG