Notícias | Dia a dia
Federer bate recorde e garante que público o motiva
02/01/2018 às 16h01

Federer destacou a importância dos fãs

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A terça-feira foi de recorde de público na Copa Hopman, com 13.943 fãs acompanhando as três vitórias suíças na rodada noturna. Liderada por Roger Federer, que abriu o duelo com os russos batendo Karen Khachanov em sets diretos, sua equipe varreu mais uma vez, com Belinda Bencic completando o serviço em simples e nas duplas mistas.

"Isso é uma das coisas que me faz seguir no circuito. Acho que se tivesse que jogar nas quadras menores ou em estádios vazios perderia um pouco da paixão", comentou Federer sobre a torcida que lotou a Perth Arena.

O número 2 do mundo saiu contente com seu desempenho na partida contra Khachanov. "Acho que a intensidade foi ótima e o nível de jogo foi alto também. Karen foi bem, me colocou pressão e precisei de uma grande exibição. O tiebreak foi bastante equilibrado e foi bom encarar um desafio assim, uma situação nervosa, já no começo da temporada", observou.

Bencic seguiu os passos de Federer e manteve a invencibilidade suíça ao bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. "Não é fácil jogar diante de tanta gente, bate um pouco de nervosismo. Mas mostramos um belo tênis e acredito que minha confiança está ficando cada vez maior", afirmou a suíça.

Fechando o dia, Federer e Bencic levaram a melhor sobre Pavluichenkova e Khachanov também nas duplas mistas, selando o 3 a 0 na série com um triunfo definido em parciais de 4/3 (5-1), 3/4 (3-5) e 4/1. Agora, o time suíço enfrenta os Estados Unidos na última rodada para ver que avança para a final do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva