Notícias | Dia a dia
Monteiro passa sufoco, mas supera estreia em Pune
02/01/2018 às 14h43

Pune (Índia) - Foi sofrida e com direito a virada a estreia do cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Pune. Depois de furar o quali, ele abriu campanha na chave principal nesta terça-feira em um duelo equilibradíssimo com o belga Ruben Bemelmans, que saiu na frente do brasileiro, mas acabou levando a virada com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (10-8).

Monteiro teve a chance de vencer o primeiro set ao conseguir uma quebra e ir para o saque com 5/4 em seu favor. Só que o rival belga devolveu o break vencendo o game de zero e adiou a definição para o tieberak, em que o belga levou a melhor e assim saiu na frente.

O começo da segunda parcial foi duro para os sacadores com break-points nos quatro primeiros games. Monteiro se deu melhor neste período, salvou os três breaks que encarou, perdeu um e conseguiu sua quebra para logo em seguida abrir 4/1. Ele manteve a vantagem até o fim e empatou o jogo.

A partida se manteve equilibrada no terceiro set, em que prevaleceu quem estava nos serviços. Foram apenas dois break-points, ambos contra o canhoto cearense, que se salvou de ambos. Mais uma vez a definição foi para o desempate e desta vez Monteiro conseguiu levar a melhor.

Mas não foi fácil para o brasileiro fechar o jogo, concretizando a vitória de virada apenas no quinto match-point. Monteiro ainda deu um susto quando sacava em 7-6, torceu o pé esquerdo e teve que pedir atendimento médico. Foi feita uma proteção e o ocorrido não o impediu de garantir a vaga na segunda rodada, em que terá pela frente o sul-aficano Kevin Anderson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis