Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence em Auckland e assume número 2
02/01/2018 às 12h53

Wozniacki pode terminar a semana na liderança da WTA

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A temporada de 2018 começou duplamente positiva Caroline Wozniacki. Primeiro a dinamarquesa fez a sua parte e estreou com vitória no WTA de Auckland, batendo a norte-americana Madison Brengle com parciais de 6/3 e 6/0. Além disso, ela contou com a queda da espanhola Garbiñe Muguruza em Brisbane para garantir a vice-liderança do ranking.

Wozniacki não só ultrapassará a espanhola na lista da WTA, mas também segue na briga com a romena Simona Halep pelo número 1. A dinamarquesa precisa faturar o título no torneio neozelandês, onde é a principal favorita, e torcer contra a rival, que não pode mais vencer uma partida sequer lá no WTA de Shenzhen.

Na segunda rodada, a dinamarquesa enfrentará a croata Petra Martic, contra quem jogou três vezes, a última delas em 2012. Wozniacki levou a melhor nos três encontros anteriores: Copenhaghe 2012 e 2010 e US Open 2009.

Outra cabeça de chave que passou epla estreia foi a tcheca Barbora Strycova, que confirmou a condição de terceira pré-classificada ao bater a italiana Sara Errani em dura partida de três sets, com placar final de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/4. Sua próxima rival será a sueca Johanna Larsson, que bateu a japonesa Kurumi Nara com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Em contrapartida, três favoritas se despediram do torneio. A norte-americana Lauren Davis, quinta mais bem cotada, perdeu para a compatriota Sachia Vickery com 6/1 e 6/2, já a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave 6, parou diante da belga Ysaline Bonaventure com duplo 6/3 e a alemã Mona Barthel, sétima pré-classificada, caiu com duplo 6/2 em duelo com a norte-americana Varvara Lepchenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis