Notícias | Dia a dia
Murray desiste de Brisbane e vira dúvida para o AO
02/01/2018 às 10h05

Murray estava treinando em Brisbane para o torneio

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A lista de desistências na primeira semana da temporada ganhou mais um nome de peso para se juntar ao espanhol Rafael Nadal e ao sérvio Novak Djokovic. Nesta terça-feira foi a vez do britânico Andy Murray anunciar de última hora que não irá disputar o ATP 250 de Brisbane, onde seria o cabeça de chave número 2.

"Gostaria de pedir desculpas por desistir de última hora ao ATP de Brisbane e a todos que vieram para me assistir jogando. A organização não poderia me dar maior apoio e vou sempre me lembrar disso", escreveu em suas redes sociais o escocês, que estrearia na temporada contra o norte-americano Ryan Harrison.

"Estou passando por um período bem difícil com meu quadril e tenho buscado conselho de um grande número de especialistas nestes últimos tempos. Eles me recomendaram tratar de forma conservadora desde o US Open e fiz tudo o que pediram com a perspectiva de melhorar e voltar logo às quadras", lamentou Murray.

O ex-número 1 do mundo estava treinando nas quadras do torneio, mas percebeu que ainda não está bom o suficiente para jogar. "Ao treinar aqui em Brisbane com alguns grandes jogadores notei que infelizmente não estou no mesmo nível e por isso preciso reavaliar minhas opções. Vou continuar minha reabilitação", disse o britânico, que não atua pelo circuito desde Wimbledon.

"Cirurgia também é uma opção, mas as chances de ter sucesso no retorno não são tão altas quanto eu gostaria e por isso esta opção sempre foi secundária e espero poder evitá-la. Mesmo assim, tenho que considerá-la, pois quero tentar competir outra vez", avaliou o escocês.

Murray ainda não sabe se poderá disputar o Australian Open, mas seguirá por lá alguns dias a mais para ver se a recuperação o possibilitará disputar o primeiro Grand Slam do ano. "Vou seguir na Austrália pelos próximos dias para ver como meu quadril se comporta e decidir até o próximo fim de semana se continuo aqui ou se volto para casa", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis