Notícias | Dia a dia
Federer tem trabalho com russo, mas vence em 2 sets
02/01/2018 às 09h15

Federer levou um susto no começo da partida

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Depois de dois dias de descanso, o suíço Roger Federer voltou às quadras da Copa Hopman para fazer seu primeiro jogo em 2018. Nesta terça-feira, pela segunda rodada da competição, ele abriu o confronto contra a Rússia e teve trabalho com Karan Khachanov, mas mesmo assim conseguiu vencer em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 7/6 (10-8).

O resultado mantém a invencibilidade de Federer e da equipe suíça na Hopman, com quatro vitórias em quatro partidas. O tenista da Basileia triunfou nos dois jogos de simples que disputou e também o de duplas mistas com Belinda Bencic, que por sua vez superou o único duelo que teve até então, encarando logo em seguida a russa Anastasia Pavlyuchenkova para completar a rodada.

Federer e Bencic ainda voltarão a se reunir depois do jogo da suíça com Pavluyuchenkova para fechar o dia na Perth Arena. Um triunfo em simples feminino ou nas duplas mistas deixa a Suíça bem perto da vaga na final do torneio.

Apesar da vitória em dois sets, o atual vice-líder da ATP levou um susto no começo e saiu perdendo o saque logo no game inicial. Só que Federer tratou de se recuperar prontamente, anotou duas quebras seguidas e chegou a abrir 4/1 sobre Khachanov, que não teve forças para tentar uma outra reviravolta e seguiu atrás do placar até o final.

O segundo set foi bem mais disputado, com os dois rivais sacando muito bem. A firmeza nos serviços tanto do suíço quanto do russo fez com que nenhum break-point fosse disputado em toda a parcial e a definição só foi ocorrer no tiebreak, em que Federer encarou um set-point contra e teve três match-points a seu favor, fechando na terceira oportunidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva