Notícias | Dia a dia
Jovem grego se destaca no primeiro dia em Doha
01/01/2018 às 19h19

Aos 19 anos, Stefanos Tsitsipas marcou sua quinta vitória em nível ATP

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Um dos jogadores que mais evoluiu ao longo da última temporada, saltando do 209º para o atual 91º lugar do ranking, Stefanos Tsitsipas começou muito bem a temporada de 2018. O grego de 19 anos estreou com vitória no ATP 250 de Doha ao virar contra o experiente alemão de 34 anos e 69º do ranking Florian Mayer por 4/6, 7/5 e 6/4 em 2h de partida.

Foi a terceira vitória seguida de Tsitsipas no Qatar. Durante o final de semana, o ex-líder do ranking mundial juvenil passou pelo qualificatório e eliminou o convidado local Mubarak Shannan Zayid e o sueco Elias Ymer para se garantir na chave principal do torneio.

Tsitsipas agora acumula cinco vitórias em nível ATP na carreira, sendo que a mais importante delas foi contra o top 10 David Goffin em outubro do ano passado na Antuérpia. Em busca de um lugar nas quartas, o jovem grego espera o vencedor da partida entre o francês Richard Gasquet e o dominicano Victor Estrella Burgos, que se enfrentam na terça-feira.

O veterano Mayer foi o primeiro a quebrar ainda no início da partida. Depois de permitir o empate no oitavo game, o alemão retomou a liderança no game seguinte. No segundo set, Tsitsipas não enfrentou break points e cedeu somente três pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra e aproveitou uma das chances de quebra que teve no último game.

O terceiro set começou favorável ao alemão, que liderava por 2/0. O grego rapidamente readquiriu o bom ritmo para vencer três games seguidos. O equilíbrio continuava na parcial decisiva, mas enquanto Mayer tinha o saque constantemente ameaçado, Tsistipas vinha confirmando seus games de serviço com mais tranquilidade. No décimo game, o grego conseguiu boas devoluções e chegou a três match points, aproveitando o último deles.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis