Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia nesta terça, Cilic conhece rival
01/01/2018 às 16h32

Monteiro enfrenta Bemelmans por volta das 10h30 (de Brasília)

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - Depois de passar por duas rodadas do qualificatório, Thiago Monteiro estreia nesta terça-feira na chave principal do ATP 250 de Pune. O cearense, 124º do ranking mundial, entra em quadra por volta das 10h30 (de Brasília) para enfrentar o belga Ruben Bemelmans.

"O Bemelmans é um jogador que vem bastante para frente gosta de cortar o ritmo do jogo", apontou Monteiro, que tem uma vitória e uma derrota contra o rival de 29 anos e 117º do ranking. O cearense venceu no challenger alemão de Furth em 2016 e o belga levou a melhor no quali de Roland Garros no mesmo ano.

"Estou jogando bem, essas vitórias no quali foram importantes para agarrar uma confiança", acrescentou o canhoto de Fortaleza, que venceu os indianos Sriram Balaji e Prajnesh Gunneswaran durante o último fim de semana.

O destaque do primeiro dia de disputas em Pune foi a definição do adversário de estreia de Marin Cilic. Principal nome do torneio e número 6 do mundo, o croata vai jogar só na quarta-feira contra o anfitrião Ramkumar Ramanathan, 148º colocado, que derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena por 7/6 (7-4) e 6/2.

Ainda nesta segunda-feira, o experiente francês Gilles Simon marcou 6/4 e 6/1 contra o norte-americano Tennys Sandgren e garantiu duelo contra o cabeça 3 espanhol Roberto Bautista Agut, que venceu o ATP indiano no ano passado, quando o torneio ainda acontecia em Chennai. O cazaque Mikhail Kukushkin, sétimo favorito, venceu o moldavo Radu Albot por 6/2 e 7/6 (7-4), enquanto o tchceco Jiri Vesely não confirmou a condição de cabeça 6 e perdeu por 6/3 e 7/6 (7-5) para o espanhol vindo do quali Ricardo Ojeda Lara.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis