Notícias | Dia a dia
Bruno salva dois match-points e vence estreia de virada
01/01/2018 às 16h03

Soares e Murray são os cabeças de chave 1 em Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Foi com direito a sufoco e susto a estreia do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray no ATP 250 de Doha. Cabeças de chave número 1 no torneio, eles tiveram que salvar dois match-points já na primeira partida que disputaram em 2018, derrotando de virada o polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi com o placar de 3/6, 7/6(5) e 10-5.

Logo no primeiro game da partida, Soares e Murray tiveram quatro break-points seguidos, mas não aproveitaram um sequer as oportunidades desperdiçadas acabaram fazendo falta. No quarto game, foi a vez deles enfrentarem contra si uma chance de quebra. Matkowski e Qureshi foram precisos, bateram o saque dos rivais e se mantiveram na frente para vencer o set inicial.

A dupla mineiro-britânica tratou de se impor no começo da segunda parcial e abriu 3/0 de cara. Só que Matkowski e Qureshi se recuperaram e inverteram a situação, chegando a sacar em 6/5, quando perderam dois match-points e foram quebrados. Bruno e Jamie levaram a definição para o tiebreak, que foi vencido por eles, forçando assim a disputa do terceiro set.

O match-tiebreak que definiu a partida seguiu no ritmo da reta final da parcial anterior, com Soares e Murray aproveitando o melhor momento para levar a melhor sobre os adversários. Eles marcaram 10-5 e garantiram um lugar nas quartas de final, em que terão pela frente o croata Borna Coric e o alemão Jan-Lennard Struff.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva