Notícias | Dia a dia
Thiem abre a temporada com boa vitória no Qatar
01/01/2018 às 15h59

Thiem espera por Bedene ou Jaziri nas oitavas em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Depois de sofrer com eliminações precoces no fim da temporada passada, Dominic Thiem começou o ano de 2018 com uma boa vitória. Principal nome no ATP 250 de Doha, o austríaco estreou nesta segunda-feira vencendo o russo Evgeny Donskoy, 72º do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h36 de partida.

Thiem teve o serviço quebrado apenas uma vez na partida, ainda durante o primeiro set. Já na parcial seguinte, o austríaco teve o aproveitamento de 100% nos 14 pontos jogados com o primeiro serviço e cedeu apenas seis pontos em seus games de saque, além de aproveitar as duas chances de quebra que teve.

Número 5 do mundo, Thiem enfrenta nas oitavas de final o vencedor da partida entre o esloveno Aljaz Bedene e o convidado tunisiano Malek Jaziri. Em ambos os casos, o austríaco lidera o retrospecto em nível ATP por 1 a 0, mas contra Bedene há também uma vitória do esloveno em challenger.

Ainda nesta segunda-feira, o sétimo favorito Fernando Verdasco venceu o israelense Dudi Sela por 4/6, 6/4 e 6/0. Ex-top 10 e atual 35º do mundo aos 34 anos, o experiente espanhol terá um duelo de gerações contra o russo de 20 anos Andrey Rublev, que esteve em quadra por apenas 32 minutos e jogou só um set contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que abandonou após perder a parcial por 6/1.

Segundo favorito no torneio, o espanhol Pablo Carreño Busta estreia às 10h30 (de Brasília) desta terça-feira contra o croata Borna Coric. Na sequência, o tcheco Tomas Berdych será desafiado pelo alemão Jan-Lennard Struff. Os franceses Richard Gasquet e Gael Monfils também estreiam. Gasquet encara o dominicano de 37 anos Victor Estrella Burgos, enquanto Monfils terá como adversário o italiano Paolo Lorenzi.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva