Notícias | Dia a dia
Kerber lidera vitória alemã sobre belgas na Hopman
01/01/2018 às 13h04

Kerber venceu em simples e nas duplas mistas

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Último confronto de primeira rodada ainda pendente, o duelo entre alemães e belgas aconteceu nesta segunda-feira. A vitória ficou com o time germânico, comandado pela ex-número 1 do mundo Angelique Kereber, que triunfou em simples e nas duplas mistas, comandando o resultado de 2 a 1 para sua equipe.

Foi justamente Kerber que inaugurou o marcador, batendo a belga Elise Mertens em dois apertados sets definidos no tiebreak, com plcar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-1). "Acho que tivemos uma partida de alta qualidade, ainda mais depois da pausa entre uma temporada e outra. Saio de quadra feliz com o que consegui apresentar", analisou a alemã.

"A partida me deu muita confiança para começar a temporada. Ainda preciso de um pouco mais de jogos para realmente entrar em um bom ritmo, mas acredito que já fiz um bom trabalho. Espero aproveitar o torneio para fazer bem a transição dos treinos para os jogos", complementou Kerber.

Na sequência foi a vez do belga David Goffin brilhar na vitória em sets diretos sobre o alemão Alexander Zverev com duplo 6/3 e assim empatar o confronto. "Não poderia começar o ano melhor. É como se eu não tivesse acabado 2017, já que fiquei jogando até o fim por causa da decisão da Copa Davis", falou o vencedor da partida.

Fechando a rodada válida pelo Grupo A, a dupla alemã de Kerber e Zverev saiu vencendora nas mistas e garantiu a vitória alemã sobre os belgas ao anotar parciais de 4/2 e 4/3 (5-2) sobre Mertens e Goffin. A Alemanha agora divide a liderança da chave com a Austrália, que também fez 2 a 1 na estreia, batendo o time canadense.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva