Notícias | Dia a dia
Monteiro conhece seu primeiro rival em Pune
31/12/2017 às 17h21

Monteiro vai estrear contra o belga Bemelmans

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - Classificado para a chave principal do ATP 250 de Pune através do qualificatório, conseguindo a vaga neste domingo, o cearense Thiago Monteiro conheceu sua caminhada no torneio indiano algumas horas depois. Ele vai estrear contra o belga Ruben Bemelmans, atual 118 do mundo.

Será a terceira vez que o canhoto de Fortaleza vai medir forças com Bemelmans no circuito, mas apenas a primeira em chaves principais de torneios ATP. Os outros dois encontros aconteceram em 2016, com o belga levando a melhor no quali de Roland Garros e com Monteiro triunfando no challenger de Furth, ambos no saibro.

Quem passar deste embate terá uma árdua missão pela frente, enfrentando o sul-africano Kevin Anderson na fase seguinte. Cabeça de chave número 2, ele entra adiantado na chave e vem embalado após um bom final de ano e uma pré-temporada animadora que terminou com o seu título no Mubadala World Tennis Championship.

Atual 124 do mundo, Monteiro ganhou 12 pontos ao furar o quali e pode assim subir três colocações no ranking. Uma vitória na chave principal irá lhe render mais 20 pontos, algo que deve fazer o cearense melhorar sua colocação na lista da ATP em algo perto de oito lugares.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis