Notícias | Dia a dia
Soares e Murray estreiam em Doha na segunda
31/12/2017 às 15h44

Mineiro e britânico encaram forte dupla logo de cara

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Dupla que terminou a temporada passada como número 3 do mundo, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray vão começar 2018 no ATP 250 de Doha, onde serão os cabeças de chave 1, abrindo campanha já nesta segunda-feira, por volta das 13h30 (horário de Brasília) contra o polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

"Fiz uma excelente pré-temporada em Belo Horizonte. Foram semanas muito boas em que conseguimos trabalhar bastante. Estou me sentindo super bem fisicamente, pronto para começar mais um ano no circuito e à espera de grandes resultados. Os meus grandes objetivos são brigar pelo número um e ir atrás de mais um título de Grand Slam" disse Bruno.

A dupla mineiro-britânica não deve ter dificuldades antes das semifinais, quando podem cruzar com os terceiros favoritos, o espanhol Feliciano López e o norte-americano Rajeev Ram. Também podem pintar nesta fase a parceria do austríaco Alexander Peya com o croata Nikola Mektic.

No outro lado da chave uma outra dupla de um austríaco com um croata é a mais cotada. Olivier Marach e Mate Pavic surgem como cabeças de chave 2 e têm uma estreia difícil contra Daniel Nestor/Philipp Oswald. Outras parcerias fortes na parte de baixo são Ivan Dodig/Fernando Verdasco e Florin Mergea/Nenad Zimonjic.

Diferente do que fizeram nos últimos dois anos, Bruno e Jamie optaram por não jogar em Sydney na semana seguinte a Doha, na qual participarão de um torneio exibição em Adelaíde,

"Lá teremos a certeza de fazer dois jogos lá com duas duplas fortíssimas (os irmãos Bob e Mike Bryan e Henri Kontinen e John Peers). Será um grande teste inicial, além da possibilidade de chegarmos cedo em Melbourne e treinar quase uma semana nas quadras do Australian Open, antes do torneio começar", explicou o duplista mineiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva