Notícias | Dia a dia
Austrália de Gavrilova e Kokkinakis vence na Hopman
31/12/2017 às 10h49

Australianos venceram em simples e perderam nas mistas

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Apenas um confronto movimentou a Copa Hopman neste último dia do ano. O solitário duelo deste domingo terminou com a vitória dos australianos Thanasi Kokkinakis e Daria Gavrilova, que levaram a melhor nas partidas de simples, mas depois viram os canadenses Vasek Pospisil e Eugenie Bouchard descontarem nas duplas mistas.

Gavrilova foi a primeira a comemorar, não tendo grande trabalho para despachar Bouchard em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/4 anotado em 1h19 de partida. "É legal estar de volta em partidas competitivas. O primeiro set foi ótimo, mas depois senti um pouco o nervosismo, mas mesmo assim consegui vencer", analisou a australiana.

"Comecei muito bem, o jogo foi bastante físico no princípio, estava focada desde o primeiro ponto e me mantive firme. Foi um bom teste, em um nível que vou encarar várias vezes neste ano", acrescentou Gavrilova, atual 25 do mundo e que tem como meta terminar a próxima temporada no top 20.

Mais tarde foi a vez de Kokkinakis entrar em quadra, precisando de três sets para derrubar Pospisil com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. "Não pude jogar os últimos dois Australian Open por lesão e estava sentindo falta de jogar em casa. É uma sensação incrível, ainda mais conseguindo a vitória", falou o atleta da casa.

A vitória de consolação canadense veio nas duplas mistas, que na Hopman é disputada no formato de sets em melhor de quatro games. Bouchard e Pospisil venceram ambas as parciais no tiebreak e diminuíram o placar para 2 a 1 para os australianos ao marcar 4/3 (5-1) e 4/3 (5-4) sobre Gavrilova e Kokkinakis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva