Notícias | Dia a dia
Federer: 'Começo este ano com muito mais ritmo'
30/12/2017 às 18h22

Federer inicia segunda temporada seguida na Hopman

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - O suíço Roger Federer saiu contente de quadra neste sábado, em que fez sua estreia na nova temporada, aprovando o desempenho que demonstrou nas duas partidas que travou, primeiro vencendo o japonês Yuichi Sugiita e depois triunfando ao lado da compatriota Belinda Bencic nas duplas mistas.

"Começo esta temporada bem mais em ritmo do que a passada. Ter um break-point contra na primeira vez que você vai sacar no ano é uma coisa bem normal", analisou o atual número 2 do mundo, que logo no game inicial teve chance de quebrar Sugita, mas não aproveitou a chance.

Federer lembrou as incertezas que viveu um ano atrás na estreia na mesma Copa Hopman. "No ano passado eu fui sacar pensando assim: 'espero que consiga acertar os meus primeiros serviços e que as coisas funcionem o mais perto possível de como estava nos treinos'. Acho que essas dúvidas não estavam comigo desta vez, o que é muito bom", disse.

"Estou muito feliz de poder ter jogado em um grande nível hoje. Consegui manter a calma quando pressionado e tive bons momentos quando fui para cima, jogando mais dentro da quadra e subindo à rede. É assim que quero jogar o ano todo e por isso acho que foi uma grande estreia", acrescentou o tenista da Basileia.

O suíço agora ganhará um descanso de dois dias e só voltará às quadras na terça-feira, quando ele e Bencic enfrentarão a equipe russa formada por Anastasia Pavlyuchenkova e Karen Khachanov, que foi derrotada por 2 a 1 pelos norte-americanos Jack Sock e Coco Vandeweghe na primeira rodada da competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva