Notícias | Dia a dia
Anderson leva o título na exibição de Abu Dhabi
30/12/2017 às 17h25

Anderson comemorou a boa campanha no torneio

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Desfalcado de suas principais estrelas, o Mubadala World Tennis Championship chegou ao fim neste sábado com uma final entre Kevin Anderson e Roberto Bautista. O sul-africano levou a melhor na decisão e derrubou o espanhol em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-0), para comemorar o título do torneio de exibição que fecha a pré-temporada.

Anderson fechou com chave de ouro sua segunda participação na competição, vencendo as três partidas que disputou sem ceder um set sequer aos rivais. "Fiz três jogos muito bons aqui nesta semana e acredito que a final tenha sido de alta qualidade. Ambos estamos ansiosos pelo começo do ano e vir para Abu Dhabi foi uma ótima oportunidade", disse o sul-africano, avaliando a final.

"Todos competiram muito duro aqui, a atmosfera estava incrível e espero poder voltar outras vezes no futuro. Vi que havia vários sul-africanos na torcida me apoiando durante a semana. É fantástico ver o tênis prosperando também nesta parte do mundo", complementou o vice-campeão do último US Open.

O jogo começou com uma quebra logo no primeiro game para Anderson, que conseguiu administrar a vantagem até o fim e assim faturou o set inicial. Bautista chegou a abrir 2/0 na segunda parcial, mas viu o sul-africano devolver o break e levar mais tarde a definição para o tiebreak, em que o espanhol não venceu um ponto sequer e foi derrotado.

Apesar do vice, Bautista também saiu contente ao ver o que fez durante a semana. Aproveitei bastante esses três jogos que tive, o evento foi realmente muito bom para mim. Pude jogar um pouco e pegar mais ritmo, que vai ser importante quando tiver partidas duras pela frente", analisou o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis