Notícias | Dia a dia
Federer começa nova temporada com vitória
30/12/2017 às 09h30

Federer venceu todos os seus games de serviço

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - Em um começo de temporada envolto por várias dúvidas e algumas desistências, o suíço Roger Federer mostrou que está bem e iniciou sua campanha na Copa Hopman com uma vitória sem sustos para cima do japonês Yuichi Sugita, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de apenas 67 minutos de encontro.

Já no primeiro game, o tenista da Basileia conseguiu pressionar o saque do rival e teve seu primeiro break-point, mas não o aproveitou. A quebra veio apenas no quinto, quando Federer enfim bateu o serviço do rival e conseguiu a vantagem. Sugita teve ainda duas chances de devolução, no oitavo, ambas salvas pelo suíço, que se manteve na frente até o fim e fechou o primeiro set.

A segunda parcial foi mais tranquila ainda para o número 2 do mundo, que desta vez não encarou um break sequer contra si e conquistou duas quebras para cima de Sugita. A primeira delas veio já no terceiro game, com Federer aproveitando logo a primeira oportunidade. Já na outra, no nono e último game, ele perdeu o primeiro match-point e só foi sacramentar o resultado no segundo.

Federer dominou quase todas as estatísticas da partida. Ainda pegando ritmo, ele colocou apenas 60% dos primeiros saques em quadra, perdendo para 61% do rival, que também levou a melhor nas duplas faltas, cometendo uma a menos (2 a 1). O suíço venceu nos aces (5 a 2), nos pontos ganhos com o primeiro serviço (84% a 68%) e no aproveitamento na devolução (42% a 26%).

Mais trade, o dono de 19 títulos de Grand Slam irá retornar à Perth Arena para o jogo de duplas mistas ao lado da compatriota Belinda Bencic. A parceria suíça enfrentará a japonesa, formada por Sugita e por Naomi Osaka. Antes desse duelo, as duas jogadoras medirão forças em uma partida de simples.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva