Notícias | Dia a dia
Norte-americanos vencem na abertura da Hopman
30/12/2017 às 08h38

Vandeweghe e Sock venceram em simples e perderam nas mistas

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - A 30ª edição da Copa Hopman teve largada neste sábado com rodada dupla e no primeiro confronto do dia os norte-americanos não tiveram trabalho para bater os russos. Coco Vandeweghe e Jack Sock venceram suas partidas contra Anastasia Pavlyuchenkova e Karen Khachanov, respectivamente, e só foram perder na dupla mista que já não valia muito mais.

Vandeweghe abriu o confronto marcando duplo 6/3 para cima de Pavlyuchenkova. "Vitória em dois sets é tudo o que você quer. Você treina, mas na hora que entra em quadra para valer a atmosfera é outra e consegui me sentir confortável. Foi uma vitória com direito a cereja no topo", analisou a norte-americana.

Em seguida foi a vez de Sock entrar em ação. Ele teve mais trabalho do que a compatriota e precisou de três sets para superar Khachanov, anotando parciais de 6/4, 1/6 6/3, em 1h34 de confronto. O resultado garantiu aos norte-americanos a vitória no embate, mas ainda restava o jogo de duplas mistas para completar o placar.

Foi então que os russos anotaram o ponto de honra, levando a melhor na partida disputada em melhor de 4 sets. Pavluichenkova e Khachanov saíram atrás, mas depois de perderem a primeira parcial eles se recuperaram e viraram para cima dos norte-americanos, fechando com placar final de 3/4 (3-5), 4/1 e 4/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis