Notícias | Dia a dia
Federer leva 6 mil espectadores para treino
29/12/2017 às 16h55

Federer encheu as arquibancadas da Perth Arena

Foto: Divulgação

Perth (Austrália) - O treino desta sexta-feira do suíço Roger Federer para a disputa da Copa Hopman foi aberto e levou 6 mil espectadores para a Perth Arena, onde o dono de 19 títulos de Grand Slam e atual campeão do Australian Open, que terá largada em menos de três semanas, bateu bola com o atleta da casa Thanasi Kokkinakis.

"É uma ótima sensação, fico muito feliz estar de volta aqui e ter tantos fãs me assistindo", declarou Federer, que pelo segundo ano seguido resolveu iniciar a temporada de 2018 disputando a Hopman. Assim como na temporada passada, ele terá a compatriota Belinda Bencic em seu time, que irá estrear já neste sábado.

"Fiquei um pouco preocupado com tanta gente me vendo trabalhar no meu jogo, mas aproveitei e mal posso esperar para a hora das partidas. Acredito que esta temporada será de sucesso menor do que a anterior, mas venho trabalhando duro para manter o meu nível alto", afirmou o suíço.

O veterano de 36 anos vai abrir sua participação contra o Japão de Yuichi Sugita, em duelo que terá início no sábado às 7h30 (horário de Brasília). Completam o Grupo B com japoneses e suíços a equipe norte-americana, com Jack Sock e Coco Vandeweghe, e a russa, contando com Karen Khachanov e Anastasia Pavlyuchenkova.

Parceiro de treinos desta sexta, Kokkinakis estará junto da australiana Daria Gavrilova no Grupo A. O time da casa não terá moleza em uma chave que conta também com a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber, o Canadá de Vasek Pospisil e Eugenie Bouchard e a Bélgica de David Goffin e Elise Mertens.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva