Notícias | Dia a dia
Anderson vence Thiem e encara Bautista na final
29/12/2017 às 13h22

Anderson perdeu no único encontro com Bautista

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A final do Mubadala World Tennis Championship foi definida nesta sexta-feira. De um lado estará o espanhol Roberto Bautista, que contou com a distância do sérvio Novak Djokovic, e do outro o sul-africano Kevin Anderson, responsável por eliminar o austríaco Dominic Thiem com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Principal nome restante na competição, que além de contar com a ausência de última hora de Djokovic também viu o espanhol Rafael Nadal, o suíço Stan Wawrinka e o canadense Milos Raonic abdicarem da participação, Thiem não conseguiu aproveitar a chance e se deu mal contra um rival que o costuma vencer.

Embora ocupe nove posições no ranking acima de Anderson, o austríaco perdeu todos os três duelos que travou com o sul-africano no circuito e desta vez não foi diferente. Thiem fez uma partida equilibrada, mas nos momentos importantes acabou falhando e com isso amargou um novo resultado negativo.

No primeiro set ele até chegou a liderar, abrindo 2/1 e saque, mas foi quebrado de volta no quarto game e viu a definição ir para o tiebreak, perdendo dois break-points no nono game. Os sacadores prevaleceram no desempate até a reta final, quando Anderson se deu melhor e fechou a parcial.

Thiem largou mal no segundo set e logo no primeiro game foi quebrado pelo rival sul-africano. O austríaco teve a chance de devolver o break em seguida, só que não aproveitou a oportunidade, a única que teve no decorrer do jogo. Bastou então a Anderson administrar a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis