Notícias | Dia a dia
Almagro volta a operar e vai parar por dois meses
29/12/2017 às 11h59

Almagro perderá o começo da próxima temporada

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - O joelho esquerdo mais uma vez dará trabalho ao espanhol Nicolás Almagro, que irá perder o começo da temporada de 2018 se recuperando após passar por cirurgia no local. Ele operou para corrigir o problema na rótula e no tendão rotuliano e por isso não deverá poder jogar nos próximos dois meses.

Atual 151 do mundo, o espanhol de 32 anos foi operado pelo traumatologista Francisco Martínez, o mesmo que cuidou dos procedimentos cirúrgicos pelos quais passou Almagro em junho, quando tratou uma lesão no menisco do mesmo joelho esquerdo.

"É um momento difícil pelo qual você nunca quer passar, mas outra vez me pegou e espero dar a volta por cima novamente. Mais uma operação no joelho e assim me despeço de 2017. Agora é pensar em outras coisas. Vou seguir lutando pelos meus sonhos, o ano de 2018 vai começar alguns meses mais tarde, mas espero voltar ao topo", disse Almagro.

Os problemas no joelho começaram em Roland Garros, em duelo com o argentino Juan Martin del Potro. O espanhol, que vinha jogando com infiltração, realizou um movimento em falso, machucou feio o joelho e teve que se retirar da partida no meio, saindo de quadra aos prantos. Nico operou e tentou voltar às quadras ainda no mesmo ano.

Só que em outubro, ele novamente foi forçado a abandonar, desta vez em Estocolmo. Por isso o tenista espanhol teve que passar novamente pelo hospital para agora tentar curar de vez o joelho e assim poder sonhar com a volta dos melhores dias.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva