Notícias | Dia a dia
Djoko surpreende e também desiste de Abu Dhabi
29/12/2017 às 09h19

Djokovic não joga desde Wimbledon por causa do cotovelo

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A sina da décima edição do Mubadala World Tennis Championship, que teve largada na última quinta-feira, parece não ter acabado. Depois de contar com as desistências do espanhol Rafael Nadal, do suíço Stan Wawrinka e do canadense Milos Raonic, foi a vez do sérvio Novak Djokovic abdicar da sua participação no torneio a poucas horas de sua estreia.

"Estou muitíssimo desapontado de dizer que acabei sendo forçado a desistir do Mubadala World Tennis Championship. Infelizmente, nos últimos dias eu passei a sentir dores no cotovelo e depois de fazer alguns testes, meu time médico me aconselhou a não arriscar, desistir do torneio e imediatamente começar o tratamento", afirmou o sérvio etravés de comunicado.

"Fico bastante triste, pois queria muito voltar a disputar uma partida. Estava aproveitando bem os treinos e tudo ao redor. Fiz de tudo para estar preparado para o começo da nova temporada, incluindo este torneio em Abu Dhabi, onde gosto muito de jogar", complementou Djokovic, que iria enfrentar o espanhol Roberto Bautista na segunda semifinal desta sexta-feira.

O ex-número 1 acredita que esse problema possa até afetar os torneios que irá jogar no começo de 2018, mas ainda não definiu nada. "Agora, tenho que aceitar esta situação e esperar pelos resultados da fisioterapia, para assim poder jogar tênis novamente e entrar no ritmo. Isso pode afetar o meu começo de ano e o calendário que vou fazer. As decisões serão tomadas em alguns dias", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis