Notícias | Dia a dia
Djokovic encara Bautista no retorno às quadras
28/12/2017 às 15h04

Bautista venceu Djokovic em um dos sete duelos

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Foi definido nesta quinta-feira o primeiro adversário do sérvio Novak Djokovic em seu retorno às quadras. O ex-número 1 do mundo fará sua estreia no Mubadala World Tennis Championship contra o espanhol Roberto Bautista, que derrubou o jovem russo Andrey Rublev em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Sem jogar desde a eliminação em Wimbledon, por causa de um problema no cotovelo, o sérvio é o principal nome do torneio de exibição em Abu Dhabi, entrando direto nas semifinais. Djokovic enfrentou Bautista sete vezes pelo circuito e perdeu apenas uma, no Masters 1000 de Xangai, no ano passado.

O retorno de Djokovic às quadras está marcado para esta sexta-feira, não antes das 13h (horário de Brasília). Quem vencer irá para a final do Mubadala World Tennis Championship, ao passo que o perdedor irá disputar o terceiro lugar. A outra semifinal da competição será entre o austríaco Dominic Thiem e o sul-africano Kevin Anderson.

Bautista levou um susto logo no primeiro game e teve que salvar um break-point de cara. Três games depois, foi a vez de Rublev passar aperto e encarar uma chance de quebra contra, perdendo o saque. O russo se salvou quando o espanhol sacou para o jogo em 5/3, mas foi quebrado no 6/5 e assim perdeu o set inicial.

Na segunda parcial o domínio espanhol foi maior, com quebras apenas a seu favor, a primeira delas no segundo game. Rublev teve a chance de devolver na sequência, mas desperdiçou a oportunidade e acabou perdendo o serviço mais uma vez, no oitavo e último game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis