Notícias | Dia a dia
Anderson vence em Abu Dhabi e desafia Thiem
28/12/2017 às 13h30

Anderson não encarou um break sequer no jogo

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Começou nesta quinta-feira o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputados em Abu Dhabi. Na primeira partida do dia, em reedição da semifinal do último US Open, o sul-africano Kevin Anderson bateu mais uma vez o espanhol Pablo Carreño, anotando parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), após 1h38 de confronto.

Depois de manter sua invencibilidade contra Carreño, que perdeu os três duelos anteriores travados no circuito com o sul-africano, Anderson terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, que saiu adiantado na chave e estreia direto nas semifinais da competição.

Embora Thiem seja o favorito no duelo, se depender do histórico entre ele e o sul-africano a vantagem é toda de Anderson, que levou a melhor para cima do austríaco em todos os seis confrontos entre os dois, o último deles no ano passado, no ATP de Washigton.

O começo da partida foi marcado por um problema no cabo de aço que sustenta a rede, paralisando o encontro logo no segundo game. Após alguns minutos, tudo foi arrumado e o jogo voltou, com Anderson conseguindo uma quebra já no quarto game. Bastou a ele então apenas administrar a vantagem para faturar o primeiro set.

A segunda parcial foi mais equilibrada, mas novamente com vantagem para Anderson, que teve dois break-points em games diferentes, só que não conseguiu aproveitar um sequer. Do outro lado, Carreño não teve chances de quebra e fez a sua parte para levar a definição para o tiebreak, em que o sul-africano ratificou a vantagem no decorrer do duelo e selou a vitória por 2 a 0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis