Notícias | Dia a dia
Federer: 'Expectativas são mais altas neste ano'
28/12/2017 às 10h17

Federer disputa a Hopman pelo segundo ano seguido

Foto: Reprodução/Twitter

Perth (Austrália) - Assim como fez na temporada passada, o suíço Roger Federer irá iniciar a próxima no mesmo lugar. Ele já desembarcou em Perth, onde irá disputar a Copa Hopman, tradicional torneio misto entre nações, jogando ao lado da compatriota Belinda Bencic. Sua estreia acontecerá já neste sábado contra o japonês Yuichi Sugita.

Federer espera poder repetir o bom ano que teve em 2017, mas sabe que a competitividade do circuito promete ser maior em 2018 e por isso terá mais dificuldade em ter tanto sucesso. "Tive uma grande pré-temporada. No ano passado foi a mesma coisa, só que não fazia ideia do que esperar", analisou o atual número 2 do mundo.

"Agora as expectativas estão mais altas, mas ao mesmo tempo tenho que me lembrar que não é normal se repetir o que aconteceu em 2017", acrescentou Federer, que ao lado de Bencic defenderá as cores suíças no Grupo B da Hopman, no qual também estão as equipes japonesa, russa e norte-americana.

O tenista da Basileia se mostrou tranquilo pelo ano que terá pela frente e acredita que o torneio em Perth servirá bem na sua preparação para o Australian Open, o objetivo maior no começo de temporada. "Preciso manter a calma, dar o meu melhor e ver no que vai dar. A preparação foi boa e agora é uma questão de esperar", falou Federer.

"Funcionou muito bem na temporada passada e espero que, ganhando ou perdendo a Copa Hopman, funcione novamente. Acho que aqui tenho tudo o que preciso na preparação para Melbourne, que é o objetivo principal", finalizou o atual campeão do Australian Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva