Notícias | Dia a dia
Rogerinho joga em Quito com Bellucci e Monteiro
27/12/2017 às 14h03

Rogerinho é o número 1 do Brasil e 101 do mundo

Foto: Arquivo

Quito (Equador) - Os três principais brasileiros no ranking conseguiram vaga direta na chave principal do ATP 250 de Quito, primeiro torneio na sequência no saibro sul-americano, que acontece entre os dias 5 e 11 de fevereiro. Entraram na competição os paulistas Rogério Silva e Thomaz Bellucci e o cearense Thiago Monteiro.

Neste ano somente Bellucci conseguiu ir longe no torneio. Monteiro chegou como cabeça de chave 7, mas parou na estreia diante do convidado da casa Giovanni Lapentti. Rogerinho também caiu no primeiro jogo. Já o canhoto de Tietê chegou até as semifinais e só perdeu para o futuro campeão.

Indo para sua quarta edição, o evento equatoriano teve como campeão nas outras três o dominicano Victor Estrella, que novamente estará em ação. O principal favorito será o espanhol Pablo Carreño, único top 10 entre os inscritos.

Entre os nomes de peso que também entraram na chave em Quito estão o espanhol Albert Ramos, atual 23 do mundo, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, o italiano Paolo Lorenzi e o francês Gael Monfils. O último a entrar direto foi o espanhol Adrian Menendez, 127º no ranking da ATP.

O primeiro na lista de espera é o italiano Stefano Travaglia, que ostenta atualmente o 134º lugar na lista da ATP, seguido do canadense Peter Polanski (137º) e do norueguês Casper Rudd (139º). Nenhum brasileiro apareceu entre os 'alternates', mas algum pode pintar no quali, cuja lista fecha no dia 15 de janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis