Notícias | Dia a dia
ATP neozelandês traz mais um nome da nova geração
24/12/2017 às 11h25

O chinês de 18 anos Yibing Wu já tem um título de challenger

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - O chinês de 18 anos Yibing Wu recebeu convite para a chave principal do ATP 250 de Auckland, que acontece na segunda semana do ano. Será a terceira aparição de Wu na elite do cirucito, já que ele também jogou em Chengdu e no Masters 1000 de Xangai deste ano como convidado.

Campeão juvenil do US Open, Wu encerrou sua carreira juvenil após a disputa do ITF Junior Masters. Ele fechou o ano na segunda posição do ranking mundial da categoria e chegou a ocupar a primeira posição em setembro. Como profissional, ele já venceu um challenger e um future este ano e está no 313º lugar do ranking da ATP.

"Yibing é uma grande promessa e mostrou isso ao ser o melhor juvenil do mundo este ano e tendo sucesso instantâneo em seus primeiros jogos no circuito profissioanl. Ele certamente é um jogador para o futuro e carregará o peso de uma nação ansiosa pelo sucesso no tênis masculino", disse o diretor do torneio Karl Budge.

"Tivemos muito sucesso atraindo os jogadores mais promissores no início de suas carreiras. É uma estratégia importante para que possamos continuar capitalizando essas relações, já que elas se solidificam quando eles chegam à elite. Jack Sock é um ótimo exemplo de quão bem isso tem funcionado para nós", acrescentou o executivo.

A lista de jogadores do ATP neozelandês conta com vários nomes de destaque da nova geração do circuito masculino. Estão inscrito o canadense de 18 anos Denis Shapovalov, o sul-coreano Hyeon Chung e os promissores russos Andrey Rublev e Karen Khachanov. Entre os favoritos estão o top 10 norte-americano Jack Sock, além de John Isner, Sam Querrey, David Ferrer e Juan Martin del Potro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva