Notícias | Dia a dia
Monteiro e Feijão entram no quali de ATP indiano
23/12/2017 às 09h53

Monteiro será um dos cabeças de chave no quali em Pune

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - O tênis brasileiro terá dois representantes no qualificatório para o ATP 250 de Pune, que acontece no próximo fim de semana. O cearense Thiago Monteiro e o paulista João Souza, o Feijão, precisam de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio.

Enquanto Monteiro deverá ser um dos favoritos no qualificatório, já que tem o quarto melhor ranking entre os inscritos ao ocupar o 124º lugar, Feijão conseguiu a última vaga. O paulista de Mogi das Cruzes é o atual 246º colocaso do ranking mundial.

A lista do qualificatório terá nomes conhecidos como o 41º do mundo Benoit Paire, que não se inscreveu a tempo, e o ex-top 5 Tommy Robredo. Outros destaques são os experientes como Ruben Bemelmans e Marco Cecchinato, os indianos Prajnesh Gunneswaran e Sumit Nagal, além do sul-coreano convidado para o Australian Open Soon Woo Kwon.

Quem já está garantido na chave principal em Pune, torneio que substitui Chennai no calendário, é o paulista Rogério Dutra Silva. Número 1 do Brasil e 101º do mundo, o jogador de 33 anos conseguiu entrar diretamente para o torneio que terá nomes como Marin Cilic, Kevin Anderson e Roberto Bautista Agut.

Depois de jogarem em Pune, Monteiro e Rogerinho irão se juntar a Thomaz Bellucci no qualificatório do Australian Open, em Melbourne. Rogerinho ainda pode entrar diretamente no primeiro Grand Slam do ano em caso de duas desistências. Feijão ainda tem a possibilidade de disputar o quali do Slam australiano, mas aguarda pela saída de outros cinco jogadores após a confirmação da desistência do canadense Felix Auger-Aliassime.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis