Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni Alves também treinará na Espanha
21/12/2017 às 09h22

Felipe Meligeni Alves se juntará a Orlando Luz na Espanha

Foto: Arquivo

Florianópolis (SC) - O paulista Felipe Meligeni será mais um tenista brasileiro a usufruir da parceria formada entre a Confederação Brasileira de Tênis e a BTT Tennis Academy (Barcelona Total Tennis), anunciada na última terça-feira. Localizada em Barcelona, na Espanha, a BTT é um dos principais centros de treinamento da Europa e funcionará como base de treinamento da CBT no continente europeu.

Assim como para Orlando Luz, a CBT proporcionará suporte técnico e financeiro para o atleta que está fazendo a sua transição do juvenil para o profissional. Felipe, que é o número 635 no ranking de duplas da ATP e 952 em simples. Nesta temporada, ele conquistou dois títulos de duplas em Antalya, na Turquia, e foi vice-campeão em outro future turco e também na cidade espanhola de Vic.

"Será muito importante para minha carreira treinar em um centro europeu, graças à viabilidade proporcionada pela CBT. Vou dar o melhor de mim para elevar o meu nível de jogo e aproveitar da melhor maneira possível esta oportunidade", ressaltou Felipe Meligeni Alves.

"Essa parceria deve proporcionar bons frutos para nossos atletas e, mesmo com a crise econômica pela qual passamos, a CBT não medirá esforços em mantê-los neste centro de treinamento de alto rendimento", afirmou o presidente da CBT Rafael Westrupp.

Orlandinho e Meligeni treinarão com Léo Azevedo, brasileiro radicado na Espanha e um dos coordenadores técnicos da academia. Ele atuou por oito anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis) e trabalhou na Espanha, de 2003 a 2006, na academia de Juan Carlos Ferrero. Na mesma academia, a pernambucana Teliana Pereira fará uma pré-temporada em janeiro antes de definir seu calendário de competições.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva