Notícias | Dia a dia
Diretor de ATP indiano sonha com Federer e Nadal
18/12/2017 às 16h37

Dirigente espera contar com suíço e espanhol em 2019

Foto: Arquivo

Pune (Índia) - Com a mudança de sede de Chennai para Pune depois de 21 anos, os organizadores do ATP indiano sonham alto para o evento que tradicionalmente acontece na primeira semana de cada temporada e querem nomes como Rafael Nadal e Roger Federer no futuro.

"Este ano, temos estrelas como Marin Cilic e Kevin Anderson, além do ex-número 5 do mundo Tommy Robredo que jogará o qualificatório. Isso mostra o nível de competitividade no torneio", afirmou Prashant Sutar, diretor do ATP 250 de Pune ao portal News18.

"Pelo que entendi, Federer e Nadal têm contratos com Brisbene (Federer, na verdade, jogará a Copa Hopman em Perth) para 2018, mas depois disso tentaremos o nosso melhor para levá-los", afirmou o dirigente.

A respeito da mudança de sede na competição, Sutar avalia que a nova cidade é mais adequada às necessidades atuais do circuito ao oferecer uma estrutura melhor para jogadores e para o público.

"Chennai e Pune são diferentes. É como uma criança que cresceu e se mudou para uma nova cidade para seu desenvolvimento. Muito tempo e dinheiro foram investidos no aberto de Chennai, mas agora assumimos o compromisso para trazer o torneio para cá. Estamos totalmente preparados em termos de instalações e infra-estrutura".

"Trabalhamos em muitos eventos", explicou o organizador. "Nós sediamos challengers, Davis Cup e também ganhamos um prêmio da ITF por isso. Isso nos dá confiança real sobre a realização do evento".

"Pune é uma cidade apaixonada por tênis. Quase 2500 pessoas compareceram ao challenger recentemente. Com alguns jogadores de alto nível, conseguir atrair público não será tão difícil. Estamos esperando um ótimo público para o torneio".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis