Notícias | Dia a dia
Jovens vencem seletiva e jogarão o Australian Open
18/12/2017 às 09h46

Aos 18 anos, Alex De Minaur vai disputar seu segundo Australian Open e o quarto Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Representantes da nova geração do tênis australiano, a jovem de 17 anos Destanee Aiava e o jogador um ano mais velho Alex De Minaur garantiram seus lugares na edição 2018 do Australian Open ao vencerem o playoff nacional que valia um convite para a chave principal do primeiro Slam do ano.

Aiava foi campeã da chave feminina ao vencer Tammi Patterson por 6/4 e 6/0 na madrugada de domingo. Apesar da pouca idade, ela já irá para seu segundo Australian Open, já que no ano passado conquistou um convite ao vencer o torneio nacional até 18 anos.

Primeira jogadora nascida em 2000 a disputar uma chave principal de Slam e também a primeira a vencer um jogo de WTA, Aiava já é a 154ª do ranking mundial da WTA e chegou a ocupar o 147º lugar em setembro. Ela poderia ter garantido sua vaga em Melbourne há uma semana, quando tentou o bicampeonato da seletiva entre juvenis, mas perdeu a final para Jaimee Fourlis.

Já Alex De Minaur, 209º do ranking da ATP aos 18 anos, venceu a final do playoff contra o 190º colocado Alex Bolt com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (1-7) e 6/1. Embora tenha como melhor ranking o 182º lugar, este jovem australiano disputará o quarto Grand Slam da carreira e o segundo em Melbourne.

No ano passado, De Minaur foi convidado para o Australian Open por iniciativa dos organizadores. Já em Roland Garros e no US Open, ele garantiu o convite para as chaves principais por meio do acordo entre as federações nacionais que trocam convites entre si para cada Grand Slam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis