Notícias | Outros
ITF cria comitê para as mulheres no esporte
14/12/2017 às 14h37

Katrina Adams, presidente da USTA, comandará o novo comitê da ITF

Foto: Paul Zimmer/ITF

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou a composição dos comitês e comissões diretivas da modalidade, que valem para o biênio entre 2018 e 2019. Entre as novidades está a criação do Comitê para as Mulheres no Esporte.

A equipe comandada pela presidente da USTA Katrina Adams, acompanhada pela iraniana Homeira Asadi Kavan, a bielorrussa Valeria Fillaeva, a tunisiana Selma Mouelhi Guizani, a barbadiana Sandra Osborne e a paraguaia Larissa Schaerer irão desenvolver ações que mais mulheres possam chegar a posições de liderança no esporte.

"O tênis pode se orgulhar de ser um esporte que proporciona oportunidades iguais dentro de quadra, mas reconhecemos que ainda não se reflete nos papéis de liderança nos níveis mais altos", disse o presidente da ITF David Haggerty.

"Além de aumentar o número de mulheres em nossos próprios comitês, estamos criando um novo Comitê de Mulheres no Esporte como um passo importante na promoção da igualdade de oportunidades para que as meninas e mulheres possam jogar tênis e assumir cargos superiores em nosso esporte", acrescentou o dirigente.

Ao todo, 185 representantes de 65 países foram convidados para participar dos diversos comitês e comissões da ITF, que abrangem várias áreas do conhecimento no esporte. De olho no futuro, a entidade lançou a campanha ITF2024, estabelecendo como foco a diversidade, igualdade entre gêneros, inclusão e cooperação.

O Brasil é representado por dois nomes nos comitês da federação internacional. Presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp faz parte do Comitê do Circuito Masculino da ITF e ATP, enquanto Joana Cortez fará parte do Comitê de Beach Tennis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva