Notícias | Dia a dia
Wawrinka destaca chave forte em Abu Dhabi
13/12/2017 às 16h55

Wawrinka enfrentará Carreño na estreia

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - O Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição que acontece na última semana do ano marcará o retorno de uma série de jogadores entre eles o suíço Stan Wawrinka, que não joga desde a eliminação em Wimbledon. Ele sofreu uma lesão no joelho, teve que operar e por isso não entrou em quadra no segundo semestre de 2017.

"Desde que encerrei minha temporada de 2017, trabalhei cada dia para me preparar para o ano seguinte", contou Wawrinka, que se impressionou com a força do torneio disputado em Abu Dhabi e acredita que será uma ótima preparação para o próximo ano.

"O evento vai oferecer uma oportunidade perfeita para eu preparar meu retorno ao circuito antes do primeiro Grand Slam do ano. A chave deste ano é uma das mais competitivas do mundo e aguardo grande desafio", observou o suíço, que estreia na competição no dia 28 de dezembro contra o espanhol Pablo Carreño.

Quem passar desta partida enfrentará o espanhol Rafael Nadal no dia seguinte, pelas semifinais. Do outro lado, o sérvio Novak Djokovic é quem sai adiantado e espera pelo vencedor do embate envolvendo o canadense Milos Raonic e o austríaco Dominic Thiem. A final do evento está marcada para o dia 30 de dezembro,

Esta será a quinta aparição de Wawrinka no Mubadala World Tennis Championship, sendo que na última vez que disputou o torneio, na virada de 2015 para 2016, ele ficou com o vice, perdendo a final para Nadal. "Sempre gostei de jogar em Abu Dhabi. Os fãs são incríveis e o nível de tênis está entre os melhores em qualquer lugar do mundo", pontuou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis