Notícias | Dia a dia
Trabalho de Daniel Melo é homenageado pela ATP
13/12/2017 às 16h04

Daniel Melo é técnico e irmão mais velho de Marcelo

Foto: Divulgação

Belo Horizonte (MG) - Irmão de Marcelo Melo e seu treinador há dez anos, o mineiro Daniel Melo foi homenageado pela ATP por ser o técnico do jogador número 1 do mundo.

Marcelo terminou 2017 na liderança do ranking individual dos duplistas e como integrante da melhor parceria da temporada, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Juntos, eles ganharam seis títulos e disputaram 10 finais, com destaque para a inédita conquista de Wimbledon.

"O ano de 2017 foi excepcional para a dupla, com a conquista de títulos expressivos e inéditos. Desde 2007, eu me dedico ao trabalho focado nas duplas, treinando o Marcelo. Ter recebido esse reconhecimento por parte da ATP é muito gratificante", afirmou Daniel, 40 anos, seis anos mais velho que o irmão.

Daniel esteve presente em todos os 28 títulos conquistados na carreira de Marcelo, incluindo Roland Garros em 2015 e Wimbledon este ano, e em oito Masters 1000, assim como na chegada à liderança do ranking mundial.

A carreira de Daniel Melo como jogador terminou após dez anos como tenista profissional, depois de uma lesão no menisco. Desde 2007, ele viaja ao lado do irmão mais novo para os torneios e o acompanha ao longo de toda a temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva