Notícias | Dia a dia
Federer é eleito o melhor atleta da Suíça pela 7ª vez
11/12/2017 às 18h41

Federer recebeu seu prêmio em Dubai, onde realiza a pré-temporada

Foto: Reprodução/Twitter

Zurique (Suíça) - Pela sétima vez em sua carreira, Roger Federer foi eleito o melhor atleta suíço do ano. O jogador de 36 anos foi premiado por sua incrível temporada com sete títulos, incluindo o 18º e 19º troféus de Grand Slam, no Australian Open e em Wimbledon.

Federer recebeu 36,88% dos votos, contra 25,63% do ciclista Nino Schurter e 15,55% do esquiador Beat Feuz. O tenista já havia vencido a eleição nos anos de 2003, 2004, 2006, 2007, 2012 e 2014. Há dois anos, Stan Wawrinka venceu este mesmo prêmio.

Atual número 2 do mundo, Federer ainda tem dois prêmios por participar da equipe do ano. Em 2008, ele foi laureado ao lado de Wawrinka pela conquista da medalha de ouro olímpica nas duplas masculinas. Já em 2014, ele fez parte do time campeão da Copa Davis, eleita a melhor equipe do esporte suíço daquele ano.

Atualmente em Dubai, onde realiza a pré-temporada, Federer não pôde receber pessoalmente o prêmio, mas gravou um vídeo para agradecer por mais uma conquista. "Estou muito honrado por este prêmio e o compartilho com toda a minha equipe. Eu não estaria aqui sem eles".

Com bom humor, o suíço ainda comentou sobre uma curiosa situação vivida momentos antes de participar do evento por vídeo-conferência: "Depois do jantar, meus filhos me perguntaram para onde que eu estava indo. Contei a eles que iria participar e uma cerimônia de gala, onde poderia ganhar um prêmio. Então eles disseram: 'Mas o número 1 não é o Rafa?'".

Outro representante do tênis premiado no último domingo foi Severin Luthi, eleito o técnico do ano no país. Luthi faz parte da equipe de Federer há mais de uma década e também atuou como capitão da equipe suíça da Copa Davis. Ele teve 18,3% dos votos, contra 15,8% de Nicolas Siegenthaler, técnico do ciclista Nino Schurter, e 15,5% de Vladimir Petkovic, comandante da seleção suíça de futebol.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva