Notícias | Dia a dia
Becker aposta em Zverev para desenvolver tênis
09/12/2017 às 10h01

Zverev conquistou dois troféus de Masters em 2017

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Com a ascensão definitiva de Alexander Zverev ao top 10 do ranking, o tênis alemão está de novo em bom caminho. Essa ao menos é a opinião do tricampeão de Wimbledon Boris Becker, que atua agora como supervisor da equipe da Copa Davis e trabalha diretamente na Federação Alemã.

"O nível que alcançamos hoje é muito bom, não temos que nos esconder de outras nações", afirmou ele em entrevista à revista Tennis Magazine. "Temos muito trabalho a fazer e podemos promover melhor o tênis entre os jovens, contratar mais treinadores. Também é parte do meu trabalho encontrar um patrocinador".

Becker acredita que o sucesso de Zverev, vencedor de dois Masters 1000 nesta temporada e atual número 4 do ranking, será motivador. "Este foi um ano de descobrimentos para ele e agora terá de se consolidar no topo, o que é ainda mais difícil. Todo mundo agora sabe como jogar contra ele e que estratégia necessitam para vencê-lo".

Ele no entanto adverte que o processo precisa ser lento e cauteloso. "Seu ranking é formidável quando vemos que Sascha nem teve ótimo desempenho nos Grand Slam. Então ele pode melhorar muitíssimo. O tempo está a seu favor, mas não podemos esperar que ele vire número 1 dentro de seis meses. Não seria realista".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis