Notícias | Dia a dia
Ferrero conquista o Champions Tour de Londres
04/12/2017 às 09h35

Ferrero venceu seu segundo torneio na temporada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Neste domingo, o espanhol Juan Carlo Ferrero conquistou o título do último torneio do ano no Champions Tour, circuito que reúne as lendas do tênis já aposentadas da ATP. Ele levou a melhor na final disputada no Royal Albert Hall, batendo o russo Marat Safin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

"Eu gostei de enfrentar Marat na final, somos bons amigos há muito tempo ", disse Ferrero. "Foi uma excelente partida, acho que nós dois estamos em boa forma e eu gostei muito disso. Nós tentamos nos divertir nesses duelos", complementou o espanhol, que pela ATP teve seis vitorias e seis derrotas contra Safin.

A decisão do torneio teve um certo domínio de Ferrero, que venceu cada um dos sets com uma quebra solitária. No primeiro, ele bateu o saque do rival russo no sexto game e depois apenas administrou a vantagem. Já no segundo, o break veio um game mais tarde, no sétimo, mas novamente foi o suficiente para o espanhol.

"Foi o terceiro dia (de jogos), então foi bastante difícil para mim", disse Safin. "Tive que correr muito durante os últimos dias e neste último eu não estava no meu melhor. Além do mais, Juan Carlos está em boa forma, muito boa forma. Ele joga todos os dias e sacou muito bem", acrescentou o russo, vice-campeão em Londres

O título conquistado fechou um ótimo ano para a Ferrero, que não só ganhou dois troféus em 2017, mas também iniciou sua parceria com o alemão Alexander Zverev. "O principal objetivo aqui é se divertir e tentar entreter as pessoas também. Ganhar não é o nosso objetivo principal, o principal é a diversão e no final tudo deu certo nesta semana", finalizou o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis