Notícias | Copa Davis
Finais da Davis atraíram 75 mil pessoas em Lille
01/12/2017 às 19h57

Mais de 75 mil pessoas estiveram no estádio ao longo de três dias de evento nas finais. Público no ano chegou 530 mil pessoas.

Foto: Paul Zimmer/ITF

Londres (Inglaterra) - A ITF divulgou nesta sexta-feira um balanço relativo aos números da edição 2017 da Copa Davis. Destaque fica para os três dias da final entre França e Bélgica, disputada no Stade Pierre Mauroy em Lille, no último final de semana.

Mais de 75 mil pessoas ocuparam o estádio de futebol ao longo dos três dias de disputa da final da Davis, que terminou com título dos franceses. No último dia, foram mais de 26 mil torcedores apoiando o time da casa. Além disso, mais de 530 mil pessoas adquiriram entradas para a competição este ano.

Quinze jogadores do atual top 20 atuaram durante a última edição da Davis. Ao todo, foram 620 atletas de 125 países em quadra no torneio. A competição passou por 59 países com 80 confrontos com mando de quadra e outras cinco fases de grupos regionalizados.

Em termos de divulgação na mídia, a final da Copa Davis em 2017 representou um recorde de alcance mundial. Os jogos em Lille foram transmitidos por 47 emissoras de tv ou internet em 167 terriotórios. Números da televisão apontam para uma audiência de 16,5 milhões de pessoas.

O site oficial da Copa Davis registrou mais de 15 milhões de page-views em 2017. Já a recente plataforma de transmissão on-line das partidas, lançada no mês de setembro, atraiu mais de 500 visitas nos dois primeiros meses de operação.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series