Notícias | Outros
Revelador de Ashe e Bolletieri é campeão nos 85 anos
01/12/2017 às 17h40

O norte-americano John Powless revelou Ashe e deu o primeiro emprego a Bolletieri

Foto: Gustavo Werneck

Porto Alegre (RS) - A sexta-feira definiu também os primeiros campeões do 32º Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias na Associação Leopoldina Juvenil. O norte-americano John Powless levou o troféu na categoria 85 anos após três vitórias, com duplo 6/1 contra Benedicto Menezes, 6/0 e 6/1 diante de Nilo Moreira e vitória por w.o. diante de Domingos Lettieri.

Powless revelou a lenda americana Arthur Ashe, campeão de três Grand Slams e ícone humanitário do esporte que dá nome à maior quadra do mundo no US Open. Ele também deu o primeiro emprego a Nick Bolletieri que hoje tem a maior academia do mundo em Bradenton, na Flórida, tendo formado Maria Sharapova, Andre Agassi, entre outros.

A relação do americano com o Brasil é extensa. Esteve pela primeira vez no país em 1966 justo em Porto Alegre na Associação Leopoldina Juvenil acompanhando o time juvenil que seguia o principal no duelo contra o Brasil pela Copa Davis. Na ocasião Thomaz Koch e Edison Mandarino venceram um duelo histórico por 3 a 2 levando a equipe pela primeira vez à semi da maior competição mundial por nações.

"Foi eletrizante, parecia uma praça de Touros e o Brasil o touro, a maneira como deveria ser, seria igual se fosse nos Estados Unidos e eu estava amando aquilo, algo para trazer pro resto da vida, o Brasil tinha o melhor time e ganhou".
Campeão ano passado na capital gaúcha, ela buscará a partir de quinta-feira a segunda conquista e mesmo com a idade avançada não pensa em parar, mas sim jogar se possível até os 100 anos, ou mais.

"Eu adoro o Brasil por causa das pessoas, o tênis é isso, relacionamentos, amizades. O mais divertido de tudo é jogar o Seniors. Tenho um amigo que joga no clube e tem 103 anos, joga três vezes na semana, enquanto você estiver saudável, você pode seguir jogando. Eu costumo falar em grupos, se você mantém seu corpo ativo, suas boas células crescem e as más diminuem, e o tênis dá isso e a amizade é tudo".

No feminino nos 75 anos troféu para Christa Couto. A número três do mundo venceu suas três partidas derrotando Elfrieda Zarling por 6/0 6/1, um duplo 6/0 sobre Tamiko Castro e 6/0 6/2 sobre Paulina Alves. Ela se tornará a número dois do mundo na próxima atualização do ranking.

A rodada de sábado começa a partir das 9h e o evento acaba no domingo com entrada gratuita ao público.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva