Notícias | Dia a dia
Djokovic diz que foi Agassi quem sugeriu Stepanek
01/12/2017 às 14h09

Djokovic acredita que os dois técnicos podem trabalhar juntos

Foto: Site Oficial

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de confirmar a chegada de Radek Stepanek, Novak Djokovic fez suas primeiras análises sobre o mais novo membro de sua equipe. O sérvio conta que a sugestão para contratar o tcheco veio de seu outro treinador, o americano Andre Agassi. Os dois técnicos trabalharão juntos no ano que vem.

"Procurar o Radek foi uma sugestão do Andre. Por isso, estou certo de que os dois trabalharão bem juntos", declarou Djokovic, por meio de seu site oficial.

"A nova temporada está prestes a começar e há um longo caminho para voltar para a posição que eu estava", afirma o sérvio, que aparece atualmente no 12º lugar do ranking e está fora das competições desde julho por conta de lesão no cotovelo.

"Radek é um dos meus amigos muito próximos no circuito e fiquei sempre impressionado com o seu nível de determinação, paixão e amor pelo esporte. O fato de ele ter se aposentado apenas aos 37 anos fala muito sobre seu amor pelo jogo", explica sobre o tcheco que encerrou a carreira como jogador profissional recentemente.

"Ele tem muita experiência, conhecimento, e jogou em alto nível por muitos anos. Estou ansioso para unir forças com ele e não posso esperar para competir novamente com um novo time para me apoiar", complementou o ex-número 1 do mundo.

Djokovic disputará duas exibições em Abu Dhabi nos dias 29 e 30 de dezembro. Depois segue para o ATP 250 de Doha, que acontece na primeira semana de 2018. O jogador de 30 anos afirma que não quer apressar os passos de sua recuperação. "Estamos cientes de que preciso ir passo a passo, sem apressar nada. Eu me sinto muito melhor agora e não posso esperar para disputar partidas novamente".

Stepanek também se manifestou sobre a nova fase da carreira. "Tenho a honra de ser um novo membro da equipe da Novak. É um desafio novo e emocionante para mim. Como amigos de longa data, acredito que nossa amizade e opiniões semelhantes se traduzam em quadra também. Esperamos compartilhar momentos memoráveis ​​juntos".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis