Notícias | Dia a dia
'Estamos vendo a evolução de Sasha', diz Ferrero
30/11/2017 às 14h13

Ferrero quer evitar deslumbre após grande ano

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Contratado pelo alemão Alexander Zverev para os torneios norte-americanos preparatórios para o US Open, o espanhol Juan Carlos Ferrero viu o pupilo conquistar seu segundo Masters 1000 e disputar o ATP Finals pela primeira vez desde que a parceria foi iniciada. O ex-número 1 do mundo se mostrou muito contente com o desempenho do jovem germânico e acredita em uma evolução ainda maior.

Ferrero acredita que Zverev tenha mostrado em 2017 que mudou de patamar, mas ressalta que ainda há muito o que aprender. "Estamos presenciando a mudança do antes para o depois de Sasha. Sua experiência em Londres foi muito útil, ele está aprendendo a lidar com estes tipos de torneios e isso é essencial para seu crescimento", disse o espanhol em entrevista para o site do ATP Champions Tour.

Nesta quinta-feira, o ex-líder do ranking inicia sua participação na última etapa do Champions Tour, que acontece no Royal Albert Hall, em Londres. Ferrero, que venceu 16 títulos como profissional e teve como destaque a conquista de Roland Garros, em 2003, sabe que apesar da excelente temporada de Zverev, é preciso ter calma para não se deslumbrar com o sucesso.

E sucesso foi realmente uma das marcas do 2017 do alemão de apenas 20 anos. Ele não apenas faturou dois títulos de Masters 1000 (Roma e Montréal), mas também obteve vitórias sobre caras como o suíço Stan Wawrinka, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, e chegou a figurar na terecira colocação do ranking, terminando o ano como o número 4 do mundo.

"Foi um ano muito importante para ele. Os elogios são coisas que pegam muito fácil e por isso é necessário manter o foco no que precisa fazer e não sair do caminho. Parte do meu objetivo é balancear as coisas e fazer com que ele tenha uma evolução acelerada", analisou Ferrero.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG