Notícias | Dia a dia
Favoritos superam a estreia no playoff asiático
30/11/2017 às 09h13

Doi foi top 30 e agora é apenas a 119 do mundo

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) - A disputa por um convite para a chave principal do Australian Open através do playoff asiático começou e os principais favoritos passaram pela estreia. Cabeça de chave 1 na chave feminina, a japonesa Misaki Doi avançou a bater a compatriota Erika Sema com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

"Estou feliz com esta vitória. Comecei mais relaxada e jogando bem, mas no segundo set ela melhorou e o jogo ficou mais duro. Não foi uma partida fácil e por isso comemoro o fato de ter passado adiante", analisou a atual 119 do mundo.

Na próxima rodada, a ex-número 30 do mundo terá pela frente a taiwanesa Kai-Chen Chang, que superou na rodada inicial a japonesa Akiko Omae em sets diretos, com duplo 6/3. Será a terceira vez que Chang e Doi se cruzam no circuito, com um triunfo para cada lado até então.

Pela chave masculina, o sul-coreano Soon Woo Kwon, principal pré-classificado, venceu o chinês Lingxi Zhao, de apenas 17 anos, marcando placar final de 7/5 e 6/1. "Não acho que fiz uma boa partida, estava um pouco cansado porque é o meu quinto torneio seguido. Mas espero conseguir sair vencedor no domingo", disse o tenista de 19 anos.

Kwon irá medir forças com o indiano Vishnu Vardhan, que surpreendeu o taiwanês Tsung-Hua Yang, cabeça de chave 3. Dois tenistas japoneses passaram pela estreia e seguem na disputa. Yusuke Takahashi bateu o chinês Zihao Xia com duplo 6/1 e Hiroki Moriya derrubou o indiano N.Sriram Balaji com 7/5 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis