Notícias | Dia a dia
Berlocq conquista título no challenger do Rio
26/11/2017 às 18h18

Berlocq faturou seu primeiro título da temporada

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Rio de Janeiro (RJ) - Um título para fechar com chave de ouro a temporada 2017. Assim o argentino Carlos Berlocq encerrou seu ano, neste domingo, ao ser campeão do challenger do Rio. Na final, ele contou com a desistência do jovem espanhol Jaume Munar quando vencia por 6/4, 2/6 e 3/0, após 2h de partida.

Pela conquista, Berlocq ganhou 80 pontos no ranking e levou uma premiação de US$ 7.200. Já Munar, somou 48 pontos e mais um prêmio de US$ 4.240.

Buscando seu segundo título do ano, Munar, de 20 anos, retirou-se do jogo sentindo câimbras. Apesar da derrota, o jovem espanhol, que treina na academia de Rafael Nadal, destacou a excelente semana do Rio: “Estou muito feliz pela semana, fiz bons jogos aqui. Foi uma pena não ter me sentindo bem na final e não ter sido campeão”.

Já Berlocq, de 34 anos e 125º do mundo, faturou no Rio seu primeiro título da temporada, o 20º de challenger da carreira, justamente no último torneio do ano.

“Foi uma partida muito mental, não sei ele, mas eu estava muito nervoso. Foi uma luta interna para pode jogar um grande tênis, mas consegui imprimir um bom ritmo e ganhei o primeiro set. No segundo set baixei um pouco o nível e no terceiro set arranquei muito decidido, ataquei desde o começo e senti que teria boas possibilidades de vencer o terceiro set, mesmo sem ele ter desistido, foi uma infelicidade”, afirmou o argentino, que estava bastante emocionado na cerimônia de premiação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis