Notícias | Outros
Seniors Internacional de Porto Alegre larga na terça
26/11/2017 às 13h24

Porto Alegre (RS) - Vinte e quatro jogos vão abrir, nesta terça-feira, dia 28, o 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias -, competição que será realizada na Associação Leopoldina Juvenil até o domingo, dia 3 de dezembro, com entrada gratuita ao público. 

Pelo segundo ano consecutivo, o torneio é o maior do país na categoria Seniors e conta com pontuação Grupo A, a mais alta graduação de pontos para o ranking mundial da Federação Internacional. 

O primeiro dia terá a realização dos jogos das categorias 45 até 75 anos a partir de 9 horas. Os primeiros a entrar em quadra são os atletas das categorias 65, 75 e 60 anos. 

Três duelos Brasil x Chile e um Brasil x Argentina marcam o dia inicial com Antonio Ribeiro duelando contra o chileno Primo Ocaranza nos 65 anos e nos 60, Sérgio Ocaranza encarando o brasileiro Cláudio de Queiroz. Luis Ocaranza enfrenta o brasileiro Silviomar Bohm não antes de 13h nos 55 anos. Duelo Brasil x Argentina nos 60 anos com Alberto Kieling enfrentando o argentino Ricardo Zapata. A última rodada de jogos na terça começa não antes das 16h. 

A estreia dos favoritos acontece a partir de quarta-feira. As categorias 35 anos e 85 anos larga na quinta-feira. A competição terá em torno dos 260 atletas de 17 países. Além do Brasil estarão representados a Alemanha, Áustria, Itália, França, Portugal, Grã-Bretanha, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Estados Unidos, México, Venezuela, Nova Zelândia e Canadá. 

O torneio contará com a presença de dois líderes do ranking mundial na categoria dos 85 anos masculino, o americano John Powless, e a brasileira Simone Vasconcellos na categoria dos 50 anos feminino. Ao todo serão 21 jogadores entre os cinco melhores do mundo nas respectivas categorias que vão do 35+ até o 85+. Destaque para a categoria acima dos 65 anos masculina que terá o vice-líder do ranking, o francês Bruno Renout, e seu compatriota Alain Vaysset, quarto colocado e que participou da edição passada. 

No feminino, a categoria 40 anos terá a vice-líder, a argentina Silvina Delgado, e a brasileira Gisele Bazin, quinta colocada. 

Na categoria 70 anos masculino, presença do número 2 do mundo e ex-jogador da Copa Davis pela Bolívia, Ramiro Benavides, que jogou a competição por 32 anos e é o segundo mais velho na história a entrar em quadra no maior torneio de nações ao jogar em 2003, com 56 anos de idade, em duelo contra El Salvador. 

Na categoria 70 anos, presença do colombiano Javier Restrepo, que jogou em quatro confrontos da Copa Davis entre os anos de 1973 e 1983. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva