Notícias | Dia a dia
Monteiro cai na semi no Rio e encerra a temporada
25/11/2017 às 17h17

Monteiro só voltará a jogar na próxima temporada

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Rio de Janeiro (RJ) - Acabou neste sábado a participação brasileira na chave de simples no challenger do Rio. O cearense Thiago Monteiro foi até as semifinais, mas não conseguiu passar pelo argentino Carlos Berlocq, que foi superior na maior parte do jogo e acabou fechando em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), após 1h53 de confronto.

Com a eliminação, Monteiro terá que se contentar com uma subida de quatro colocações no ranking, fechando sua temporada como o 124º do mundo, bem abaixo da 82ª colocação na qual começou em 2017. Ele chegou a ser o 74º no decorrer do ano, mas saiu do top 100 em julho e foi perdendo terreno neste segundo semestre.

O canhoto cearense teve um início de jogo para se esquecer, amargou duas quebras seguidas e escapou por pouco de um 'pneu', salvando um break-point no quinto game. Berlocq não teve grande dificuldade para confirmar seus serviços e administrou bem a vantagem obtida no começo da parcial para assim sair na frente.

Monteiro viu sua situação se complicar ainda mais ao perder o saque logo no primeiro game da segunda parcial, mas desta vez ele foi buscar o prejuízo de devolveu o break para fazer 2/2. Sem novas quebras, a decisão foi para o tiebreak, em que Berlocq acabou sendo superior e assim conquistou a vitória que o levou para a final.

Seu adversário na decisão será o espanhol Jaume Munar, que na primeira semifinal do dia levou a melhor para cima do argentino Pedro Cachim, também com triunfo conquistado em sets diretos, aplicando placar final de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que o espanhol e o argentino medirão forças no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis