Notícias | Dia a dia
João Lucas Reis salva match point e já está na semi
24/11/2017 às 21h29

O pernambucano de 17 anos irá debutar no ranking na próxima segunda-feira

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - A grande semana de João Lucas Reis no IS Open São Paulo teve continuidade nesta sexta-feira, quando ele se garantiu na semifinal do future disputado no Clube Paineiras do Morumby. Reis, que tem apenas 17 anos salvou um match point na vitória por 6/2, 4/6 e 7/6 (8-6) sobre o gaúcho Eduardo Dischinger.

"No tie-break, comecei um pouco desatento. Passou muito rápido, logo já estava 5-1 pra ele. Nesse momento, pensei ponto a ponto, sempre acreditando que eu poderia virar e me superar nessa partida. Estou surpreso e muito feliz com toda a campanha. Tenho mais uma batalha e quero buscar a minha primeira final", comemorou Reis após a equilibrada partida.

Esta será a primeira semifinal da carreira profissional de Reis. O jovem pernambucano havia marcado seu primeiro ponto na ATP na semana passada em Santos, onde furou o quali e avançou uma rodada na chave principal, e debutará no ranking na próxima segunda-feira.

Os seis pontos já garantidos nesta semana serão computados na lista que será divulgada no dia 3 de dezembro. Ele ainda pode receber dez pontos com o vice-campeonato e o total de dezoito em caso de título na capital paulista. O jogador que completará 18 anos em março do ano que vem também é o 56º do mundo no ranking juvenil da ITF.

Convidado para participar do future paulistano depois de se destacar no torneio santista, Reis enfrentará no sábado o português Bernardo Saraiva que vencia o russo vindo do quali Petr Arkhipov por 6/0 e 2/0 quando o rival abandonou a disputa com apenas 36 minutos de jogo.

O também pernambucano José Pereira eliminou o principal cabeça de chave do torneio, o paulista Daniel Dutra Silva, com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/3. Pereira tenta alcançar sua 26ª final de future e para isso precisa vencer o paulista Alexandre Tsuchiya, que venceu o mexicano Tigre Hank por 6/3, 2/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis