Notícias | Dia a dia
Danielzinho garante última vaga nas quartas em SP
23/11/2017 às 23h10

Daniel Dutra Silva é o brasileiro com mais títulos em torneios future

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Daniel Dutra da Silva foi o último tenista a garantir vaga nas quartas de final do IS Open São Paulo, torneio future disputado no Clube Paineiras do Morumby. Principal favorito da competição, o paulista de 29 anos venceu na noite desta quinta-feira o catarinense vindo do quali Antonio Pruner Neto, parciais de 6/2 e 6/1.

"Foi um bom jogo, comecei firme desde o início. Ele também deu muitos pontos de graça e o jogo acabou sendo mais tranquilo nos dois sets", disse Danielzinho, que ocupa atualmente no 354º lugar do ranking mundial.

Daniel é o brasileiro com o maior número de títulos de future, com 23 conquistas, e enfrentará o pernambucano José Pereira em jogo marcado para às 18h (de Brasília) desta sexta-feira. "Amanhã tenho mais um jogo bem difícil, será mais uma batalha. Quem estiver melhor e mais focado vai sair com a vitória", conta o paulista que tem cinco vitórias e uma derrota contra Pereira.

A rodada desta sexta-feira começa às 11h30 com o duelo do português Bernardo Saraiva e do russo Petr Arkhipov. Na sequência, o paulista Alexandre Tsuchiya encara o mexicano Tigre Hank. Não antes das 14h, o pernambucano de 17 anos João Lucas Reis terá um duelo nacional contra o gaúcho Eduardo Dischinger, enquanto Danielzinho e Pereira fecham as quartas de final. Também estão previstas as semifinais de duplas.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra 1 - 11h30
Bernardo Saraiva (POR) vs. Petr Arkhipov (RUS)
Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Tigre Hank (MEX)
Não antes das 14h
Eduardo Dischinger (BRA) vs. João Lucas Reis (BRA)
Rafael Matos/Marcelo Zormann (BRA) vs. Leonardo Telles/Rodrigo Carvalho (BRA)
Não antes das 18h
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. José Pereira (BRA)
Caio Silva/Thales Turini (BRA) vs. Eduardo Dischinger (BRA)/Bernardo Saraiva (POR)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis